Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:27

Partido Solidariedade apresenta chapa de peso em café da manhã especial, e executiva dispara “Vamos fazer dois vereadores”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 12, o partido Solidariedade, em sua sede, organizou um café da manhã especial para os pré-candidatos a vereadores por Rio Branco, com o intuito de estimular aqueles que irão para um dos maiores pleitos eleitorais da capital acreana, da história.

A presidente da executiva municipal, Taiane Santos, agradeceu os pré-candidatos da chapa por confiarem no partido para concorrerem pelo Solidariedade para o cargo de vereador. “Cada um de vocês que optou por fazer, cruzar essa batalha junto com a gente, junto aqui com o nosso time. Cada um de vocês têm uma missão dura pela frente, mas eu quero que vocês saibam que nosso partido vai pra cima com vocês, integralmente com todos vocês, porque a candidatura, a companhia de cada um de vocês é igualmente importante pra gente aqui do solidariedade”, pontuou.

No café da manhã, com o intuito de estimular os pré-candidatos, também esteve presente o pré-candidato à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), Alysson Bestene (PP). “A nossa candidatura para à prefeitura continua. Eu quero que aqui vocês saibam que podem contar comigo. Estou à disposição para fazer agendas com vocês, e ajudá-los como for possível. Acredito que quando chegarmos na prefeitura, trabalharemos juntos, como eu sempre fiz enquanto secretário”, pontuou.

Candidatos

Moacir Junior, empresário, com 33 anos, nascido e criado no bairro Cidade Nova, no 2º Distrito de Rio Branco, é uma das grandes apostas do Solidariedade no pleito eleitoral de 2024. “Moacir é um sonhador. Porque desde pequeno buscava melhores condições. Alguém que começou a empreender muito cedo, logo que saiu da escola. Teve um êxito no âmbito profissional, e sempre foi um homem família, com o constante apoio de todos à sua volta. Como empresário, a gente consegue ajudar muita gente. São mais de 100 famílias que trabalham conosco e levam o sustento pra casa. Quero poder ajudar muito mais como vereador, ajudando no estímulo ao empreendedorismo, principalmente para os jovens”, afirmou o pré-candidato.

Rafael Almeida, com 37 anos, é um Assistente Social de formação, especialista na área e que desenvolve trabalho social com o objetivo de prevenção, distanciando crianças e adolescentes da criminalidade, ajudando diretamente as novas gerações. “Trabalho há mais de 21 anos nessa área de prevenção a recrutamento contra o crime. Sou idealizador do projeto social Casa das Oportunidades, que desenvolve atividade de cultura, esporte, lazer, e educação profissional justamente com esse objetivo de prevenção. Minha trajetória política vai desde gestor público, pois sou servidor de carreira do Instituto Socieducativo, até candidato, onde pretendo trabalhar por uma Rio Branco melhor”, afirmou Almeida.

Renê Fontes, Policial Penal (PP) de 36 anos, cujo é concursado há 15 anos, será mais um dos candidatos de peso da chapa do Solidariedade em 2024. “Eu espero uma eleição intensa para este ano. Estou como pré-candidato mas nosso trabalho em prol da população não é de agora. São anos abdicando de muita coisa para servir e cuidar de Rio Branco. Além do meu trabalho ao lado do pré-candidato Alysson Bestene, na SEGOV. Rio Branco está precisando de renovação, e eu acredito que poderei contribuir de várias formas enquanto vereador na capital”, pontuou Fontes.