Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 09:20

Pastor é ferido a golpes de terçado quando tentava participar da Santa Ceia na noite do réveillon

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pastor Moisés de Moura Alves, de 47 anos, foi ferido com vários golpes de terçado quando tentava chegar na igreja onde participaria da Santa Ceia, na noite do último domingo (31). O crime aconteceu na rua Coelho, no bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, um homem ainda identificado estava visivelmente transtornado em via pública, ameaçando todos e batendo um terçado nos veículos que passavam pela rua, e acabou abordando o pastor Moisés que caminhava em direção a igreja e participaria da comunhão com os irmãos. O pastor foi ferido por vários golpes de terçado na cabeça, que cortaram seu coro cabeludo, além de receber golpes na orelha esquerda, que foi cortada em duas partes, e foi atingido também no joelho esquerdo e nos dedos da mão esquerda. Após a ação, o suspeito fugiu correndo com o terçado nas mãos.

Populares socorreram o pastor e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou a ambulância de suporte básico 08, para prestar os primeiros atendimentos e estabilizar o quadro clínico da vítima que, em seguida, foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável.

A Polícia Militar (PM) esteve no local do crime, colheu as características do suspeito e, em seguida, fez patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, mas ninguém foi encontrado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.