Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:28

PMs do 3° Batalhão agem rápido e prendem jovens que invadiram residência e roubaram quase tudo de um morador no Morada do Sol

Facebook
Twitter
WhatsApp

Daniel Lima do Nascimento, com 18 anos e Lucas Riquelme Schimaltz, com 19, foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite da última terça-feira (27), após invadirem e realizarem um assalto em uma residência localizada no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, um homem estava dormindo dentro do próprio quarto quando os três pularam o muro e entraram na residência. Um dos jovens se aproximou da cama do homem e colocou uma faca em seu pescoço, enquanto outro o ameaçava com um simulacro (arma de fogo de brinquedo). Em seguida, eles pegaram vários eletrodomésticos e colocaram no carro da vítima, modelo Saveiro Cross de cor branca.

O morador ficou refém dos 3 por cerca de uma hora. Em seguida, fugiram com o veículo e os objetos do local. Na fuga, um vizinho percebeu a movimentação estranha e chamou a Polícia Militar (PM) através do número 190. Os militares foram até o local indicado e conversaram com a vítima, que estava em estado de choque e relatou o que havia acontecido.

Uma guarnição do 3º Batalhão da PM foi empenhada na ocorrência e solicitou apoio às demais guarnições da área. Na rua Flor de Maio, no bairro Eldorado, os militares localizaram o carro parado no final da rua. Tanto a placa quanto as características do veículo coincidiam com as informações repassadas.

Ao perceberem a aproximação dos militares, os jovens fugiram para dentro de uma residência e foram seguidos pelos PMs.

Após uma rápida conversa, o trio assumiu a autoria do crime e mostrou que a casa que eles estavam estava sem móveis e eles queriam os eletrodomésticos para mobiliar o local.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o trio, que em seguida foi encaminhado para à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), com o carro e os pertences da vítima, para serem tomadas as medidas cabíveis.

A vítima também compareceu à Delegacia de Flagrantes onde reconheceu seus objetos e seu veículo. Tudo foi restituído ao proprietário.