A Polícia Federal no Acre e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) firmaram na última semana, um acordo de cooperação para oferecer suporte biopsicossocial aos servidores da corporação. A parceria será realizada por meio do Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial da Sejusp, proporcionando atendimento psicológico, psiquiátrico, massoterapia, assistência social e palestras voltadas ao bem-estar dos profissionais.
O secretário adjunto da Sejusp, Evandro Bezerra, destacou a relevância do acordo para reforçar o cuidado com os profissionais de segurança.
“O nosso Centro de Apoio Biopsicossocial é um olhar diferente para os profissionais de Segurança, e esse acordo é muito importante. A Polícia Federal é um órgão que nos ajuda diversas vezes nas operações, então isso é uma forma de retribuir essa parceria”, afirmou.
O superintendente da Polícia Federal no Acre, Carlos Sanches, ressaltou o impacto positivo da integração dos serviços de apoio oferecidos pela Sejusp para os agentes federais.
“Com a assinatura do termo vamos ter assistência para os policiais federais, tanto na parte psicológica como massoterapia, que são serviços que a Polícia Federal não tem, para os profissionais aqui no estado. Então, isso vai permitir a gente alcançar todo o efetivo da Polícia Federal, seja aqui na capital ou no interior”, disse.