Rio Branco, AC, 18 de setembro de 2024 19:03
photo-output.jpg

Prefeitura de Plácido de Castro compra terreno de procurador, e levanta questionamentos na cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro gastou quase R$ 160 mil para comprar um terreno do atual procurador do município, o senhor Denys Ferreira de Oliveira, no último dia 04 de setembro de 2023. Na época, o advogado não ocupava cargo jurídico de representação da cidade.

O valor exato gasto foi R$ 158.400,00 que de acordo com o documento oficial da compra, a intenção era para abrigar o novo colégio da rede municipal de ensino, da educação infantil, intitulado “Casinha do Saber”.

Um ponto que vale a pena ser ressaltado, é o fato de que a compra do terreno se deu sem o devido processo licitatório, não abrindo espaço para à livre concorrência de mercado no município de Plácido de Castro. Além do que nesta matéria foi abordado, outro detalhe que chamou a atenção dos demais, foi o fato da compra também ser feita supostamente sem o devido parecer jurídico.

Um morador, indignado, afirmou que a gestão de Camilo tem tudo, menos coerência e transparência. “Esse prefeito age como se estivesse direcionando a compra com fins individuais, demonstrando interesse particular com a nomeação do novo procurador. Acho um absurdo. Ele tem tudo, menos transparência e coerência. Vende um terreno pra um cara, e meses depois faz desse cara o procurador. Muito estranho”, disparou um civil da cidade que preferiu não se identificar por medo de retaliação.

O Alerta Cidade entrou em contato com o prefeito, Camilo Silva, assim como o seu vice, Enilton Pena, tanto para saber a respeito da compra sem licitação, assim como para ver a obra da escola, mas ambos optaram pelo silêncio.

Deixamos este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.