Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:30

Prefeitura de Rio Branco irá lançar portal de acompanhamento da medição do Rio Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PP) anunciou nesta sexta-feira (23) durante entrevista, que a prefeitura irá lançar o portal de acompanhamento da medição do Rio Acre. O portal será chamado de “De olho no rio”, e divulgará imagens em tempo real das cheias.

De acordo com a prefeitura, o portal irá atualizar a medição e as imagens do Rio Acre a cada 3 horas. A previsão do lançamento do projeto, é para a próxima segunda-feira (26).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Rio Branco, Coronel Bino, o programa seguirá os moldes do projeto “De olho na obra”, também idealizado pela prefeitura.

“Nós estamos apostando em modelos de transparência e com esse modelo, nós estamos lançando o portal ‘De olho no Rio’ para que as pessoas possam acompanhar a medição do Rio Acre”, disse o secretário.

Sebastião Bocalom reafirmou que este portal irá permitir com que as pessoas acompanhem a medição do Rio Acre, para que assim se preparem para as cheias.

“De certa forma serve para que as pessoas possam agir com antecipação. Estar bem informada garante a população a chance de agir com mais precisão”, disse o gestor.