Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 03:44

Prefeitura desmente fake news sobre visita da Polícia Federal na SASDH

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após a divulgação de uma notícia que afirmava a visita da Polícia Federal (PF), na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município (SASDH) a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) emitiu uma nota de esclarecimento. Na nota, a prefeitura repudia as acusações relacionadas a administração de recursos destinados às vítimas da alagação no ano de 2023.

Em nota, a prefeitura afirma que o benefício de aluguel social segue conforme critérios do relatório emitido pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Além disso, o relatório observa a situação de cada família de acordo com o laudo da Comdec para só então, obtenção do benefício.

“Sobre o recurso oriundo do governo federal no ano de 2023, foi feita a devida prestação de contas aos órgãos responsáveis, onde o recurso não gasto, foi prontamente devolvido aos cofres públicos federais”, diz trecho da nota de esclarecimento.

A circulação de que a PF teria visitado a SASDH, também foi desmentida pela própria Assessoria de Comunicação da Polícia Federal.