Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:12

Simone Tebet destaca recuperação da BR 364 ainda no primeiro semestre de 2024 e apresenta construções de pontes que vão ligar o Acre a Rondônia

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet esteve ao Acre nesta terça-feira (9), para participar do Encontro “Uma saída pacífica para o Brasil”, no auditório da Uninorte, junto aos Ministros da Integração e do Desenvolvimento Waldez Góes e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

A ministra Simonte Tebet afirmou durante a exposição das rotas de integração, que no próximo mês de maio será aberto o edital de licitação para a recuperação da BR 364.

Além disso, Tebet destacou a construção de duas pontes na BR 425, que faz divisa com Rondônia além da ponte de Guajará Mirim, sendo a primeira avaliada em 15 milhões de reais e a segunda em 430 milhões de reais. A ministra destacou a importância das construções para o estado do Acre.

“É uma dívida que o Brasil tem há cem anos com a Bolívia, quando o Brasil incorporou o Acre pro lado brasileiro. O Brasil ficou com o compromisso de construir essa ponte, que já está em processo de licitação e a princípio a ordem de serviço será dada agora em junho”, disse a ministra.