Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:13

Sonho interrompido? Aprovados em concurso do ISE aguardam convocação enquanto prazo está correndo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os candidatos aprovados no concurso do Instituto Sócio Educativo do Acre (ISE) estão enfrentando incertezas e frustrações enquanto aguardam suas convocações para assumir os cargos. Com o concurso se aproximando do vencimento, muitos dos aprovados temem perder a oportunidade conquistada após um longo processo de preparação.

Em entrevista exclusiva ao Alerta Cidade, uma das candidatas compartilhou sua experiência desde a aprovação no concurso até a espera angustiante pela convocação.

“Nós fomos chamados para fazer, fizemos todas as etapas do concurso, fizemos o curso de formação, inclusive eu sou uma das pessoas que perdeu o emprego, porque eu tive que sair do meu emprego para poder fazer o curso de formação que demandava mais de três meses”, disse a aprovada.

Segundo informações, os aprovados neste concurso procuraram o presidente do ISE, que informou que o chamamento seria de acordo com as vacâncias. No entanto, embora esteja tendo vacância, ainda não houve a convocação .

“Eles não estão chamando, temos várias pessoas que estão só aguardando e eles não fazem nada, daqui uns dias o concurso tem a validade”, finalizou.

No entanto, a situação se tornou ainda mais complicada quando, ao término do curso de formação, apenas parte dos aprovados foram convocados. Enquanto isso, inúmeras famílias seguem prejudicadas no aguardo da realização de um sonho, em que muitos pais e mães de famílias tiverem de abdicar do trabalho que tinham, em busca do almejado cargo público.