Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:26

Temperatura no Acre será instável e com chuvas nesta quinta-feira, diz metereologista

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quinta-feira (18), o Acre será marcado por um clima instável, com ventos intensos e céu encoberto em diferentes regiões do estado. Segundo previsões meteorológicas do metereologista Davi Friale, do Portal Otempo Aqui.

A microrregião leste e sul, que engloba Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, experimentará ventos intensos e temperatura amena, com possibilidade de chuvas fracas.A probabilidade de chuvas fortes é muito baixa nessas áreas, enquanto os ventos sopram predominantemente do sudeste, variando entre fracos e moderados, com rajadas fortes.

Já no centro e oeste do estado, abrangendo microrregiões como Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também será instável, com céu encoberto e ventos intensos. As chuvas são esperadas principalmente durante a manhã, com uma média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes.

Quanto às temperaturas, espera-se mínimas oscilando entre 19 e 23ºC em várias localidades, como Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Manuel Urbano, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.

As máximas, por sua vez, devem variar entre 23 e 27ºC em grande parte dessas regiões.