Rio Branco, AC, 24 de junho de 2026 07:50

Valorização dos servidores fortalece a educação pública no Acre

A valorização dos profissionais da educação tem sido uma das prioridades do governo do Acre nos últimos anos. Por meio de investimentos e ações estruturantes, a gestão estadual vem promovendo avanços significativos que impactam diretamente a vida dos servidores e contribuem para a melhoria da qualidade do ensino ofertado à população.Servidores não docentes da rede estadual participam de formação promovida pela SEE, em uma iniciativa que fortalece a qualificação e a valorização profissional.

O conjunto de medidas inclui reajustes salariais, pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP), realização de concurso público, formação continuada, melhorias na infraestrutura escolar, ampliação dos serviços de atenção à saúde dos trabalhadores e fortalecimento da participação dos servidores não docentes na gestão educacional.

A política de valorização contempla professores e servidores não docentes, reconhecendo a importância de todos os profissionais que atuam diariamente nas escolas da rede estadual de ensino.

Reajustes e ganhos salariais históricos

Entre os principais avanços, o governo estadual garantiu um reajuste geral anual acumulado de 20,32%, aplicado em quatro parcelas de 5,08%, pagas entre 2023 e 2026. O percentual beneficia mais de 51 mil servidores públicos do Estado.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp