Criminosos realizam novo ataque e deixam adolescente de 16 anos ferido a tiros em Rio Branco
Na tarde desta terça-feira (28), um adolescente de 16 anos escapou da morte após ser baleado enquanto andava de bicicleta com o irmão, de 13 anos, em Rio Branco. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Monte Sinai, no bairro Santa Helena, região do Segundo Distrito da capital acreana.
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem de 16 anos trafegava pela via pública em sua bicicleta, acompanhado do irmão, quando uma dupla em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor laranja, se aproximou. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção aos irmãos. Em seguida, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
O adolescente mais velho foi atingido por dois disparos nos braços, com orifícios de entrada e saída. Já o irmão, de 13 anos, foi atingido de raspão e não precisou de atendimento médico.
Familiares socorreram o adolescente ferido e o levaram, por meios próprios, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após receber os primeiros cuidados, foi solicitada sua transferência para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram informados sobre o caso e apuraram que o adolescente não possui envolvimento com facções criminosas. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).