Deputado Federal Silas Câmara rompe silêncio, nega acusações e afirma que Antônia Lúcia precisa ser cuidada
O deputado federal Silas Câmara divulgou, neste sábado (6), uma nota pública para se pronunciar sobre os episódios envolvendo a deputada federal e ex-esposa, Antônia Lúcia, que ganharam grande repercussão nos últimos dias e provocaram ampla exposição nas redes sociais.
No texto, o parlamentar afirma que se sente no dever e na obrigação de esclarecer os acontecimentos, destacando que o momento tem sido marcado por dor e injustiça. Ele nega categoricamente rumores que circulam na internet sobre supostas traições a ex-esposa, Antônia Lúcia.
“Nunca e jamais abandonei alguém – muito menos da minha própria família. Minha vida é e sempre foi de construir, fortalecer e defender alianças. Traições, libertinagem ou qualquer coisa nesse sentido não condizem com meu caráter e muito menos fazem parte da minha história. São verdadeiros absurdos”, disse o deputado.
Ao tratar diretamente da situação de Antônia Lúcia, Silas Câmara afirmou que a deputada não está bem e precisa ser cuidada. Ele lembrou que o casal está separado há alguns meses — fato tornado público anteriormente pela própria parlamentar — e comentou que evitou expor detalhes para preservar os quatro filhos, os oito netos e toda a família.
“Estamos separados há alguns meses – algo que ela mesma tornou público – e mesmo nesse contexto sempre preservei nossa intimidade para proteger nossos quatro filhos, nossos oito netos e nossas famílias, que tanto amamos”, pontuou.
Silas encerrou a nota pedindo perdão a quem foi afetado pelos episódios recentes, afirmando que os danos são irreparáveis, mas que mantém a consciência tranquila.
A manifestação ocorre após dias de intensa repercussão envolvendo Antônia Lúcia, cuja situação ainda não teve novos esclarecimentos públicos.