Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 07:00

Bebedeira em família termina com o tio morto e sobrinho ferido a golpes de faca em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Alcimar Castro de Oliveira, de 42 anos, foi morto a facadas e Paulo Lucas Souza da Silva, com 31, ficou ferido na madrugada deste domingo (7), após os dois entraram em luta corporal durante uma bebedeira em uma residência no ramal do Tuffi, na região do Irineu Serra, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Paulo Lucas e seu tio Alcimar estavam participando de uma bebedeira em família dentro de uma residência, quando os dois se desentenderam e ambos começaram a discutir. Com ânimos exaltados, tio e sobrinho entraram em luta corporal, e cada um pegou uma faca e começaram a desferir golpes um contra o outro de forma mútua.

Paulo Lucas ficou ferido com três golpes de faca, sendo um no peito, um nas axilas e outro nas costas. Já Alcimar foi morto com pelo menos cinco furadas no peito. Ao ver todos feridos, os outros familiares pegaram as facas e ajudaram as vítimas. Uma ambulância e a polícia foi acionada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Alcimar. Paulo Lucas foi socorrido e teve o quadro clínico estabilizado e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS), em estado de saúde estável.

A Polícia Militar (PM) isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Ainda segundo informações da polícia, Alcimar teria cortado a tornozeleira e estava foragido da justiça. O crime que ele teria cometido seria um homicídio.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).